Google

Um Android rodando Ubuntu?

Written on:fevereiro 24, 2012
Comments
Add One

De acordo com a Canonical, a empresa por trás do sistema Linux mais popular do mundo, isso é possível e está próximo de ser realidade.

Mark Shuttleworth diz em seu blog que durante o próximo Congresso Móvel Mundial, que irá acontecer em Barcelona entre os dias 27 de fevereiro e 1° de março, a Canonical irá apresentar o sistema ao mundo.

Com a tecnologia, você terá um desktop sempre pronto no seu bolso, que pode ser ligado via HDMI em um monitor via dock, ou em uma televisão, e ter acesso à aplicativos de PC, como Chrome, Thunderbird e VLC, mas também mantendo a permissão para abrir softwares do Android.

Para executar o sistema, o smartphone precisa ter uma potência digna. Os requisitos mínimos são um processador dual-core de 1Ghz, 2Gb de espaço de armazenamento livres, 512Mb de memória, aceleradora de vídeo e saída HDMI. Em contra-partida, não existe limite quanto à versão do Android.

Os possíveis concorrentes para a Canonical dessa vez não é a Apple com seus iPhones e iPads, nem mesmo o Google, que virou um grande player depois que comprou a Motorola Mobility.

De acordo com os planos da Microsoft, teremos até o fim do ano o Windows 8, que pela primeira vez será portado para processadores ARM e com uma interface personalizada para rodar em tablets e outros dispositivos de toque, sem perder a compatibilidade com sistemas Windows já estabelecidos. Um usuário poderá usar o Office no tablet da mesma maneira que utiliza no desktop, e tudo integrado sobre uma mesma marca forte.

Nos anos 80 tivemos a guerra dos desktops. Nos anos 90 foi a vez dos videogames. Em 2000 começamos a luta pela web e dispositivos móveis.  É inteligente tanto para a Microsoft quanto para a Canonical se prepararem para a próxima guerra: convergência.

Celular-top? Deskphone? Para a Canonical, é parte do futuro.

Fonte: http://www.ubuntu.com/devices/android

Deixe uma resposta